*/

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ideias revolucionarias para os ônibus de cada dia


Quem nunca - ou quase - perdeu o ponto de ônibus por estar dormindo que atire a primeira pedra.
Quem está acostumado a pega-lo todos os dias, faça chuva ou faça sol, acaba se acostumando com aquelas
cadeiras nenhum pouco confortáveis mas que resultam em um belo sono. Sem contar na demora que eles levam por causa dos engarramentos, o que faz com que ele vire quase um berço sendo balançado levemente pra frente, o que embala mais ainda o sono.

Eu estava pensando, já que no fim dos horários comerciais 70% das pessoas que pegam ônibus estão voltando do trabalho ou do estudo e estão hiper mega cansados, por que a associação dos rodoviários não tomam medidas para melhorar o conforto do transporte publico?
Foi pensando nisso que eu elaborei sozinho técnicas de ideias revolucionarias que irão mudar para sempre a vida de quem usa ônibus publico.

1 - Assentos confortáveis e com poltrona exclusiva: tipo, se já dormimos com aqueles acentos horríveis e riscados sempre com o MSN de alguem, imagina com uma poltrona bem confortável, daqueles que afunda quando sentamos? Aumentaria em 99% o risco de perdemos o ponto, mas pelo menos valeria a pena.

2 - Aviso do ponto certo: Já que vamos dormir mesmo, por que eles não inventam um sistema em que nós informemos onde iremos descer e assim poderíamos dormir a vontade, pois assim que chegássemos no ponto certo, o sistema iria nos dar um pequeno - ou médio, depende do sono - choque ou um jatinho suave e gentil de agua na cara. Desse modo iriamos descansar e isso diminuiria em 70% as chances de errar a sua casa, 50% a menos de agressividade aos motoristas que engarrafam o transito e de quebra 12% da fome mundial.

3 - Frigobar: Sim, por que não? Uma coisa curiosa é aquele tipo de gente que compra garrafinhas de agua ou refrigerante pela janela do ônibus. O vendedor além de ter que ser alto corre o risco do ônibus partir a mil a qualquer momento e perder a venda - a não ser que ele seja bom de correr e se esticar mas se ele fosse desse jeito seria super-herói e não vendedor. Então, nada mais justo que vender algumas coisinhas pra ir tirando o gosto até chegar em casa e bater aquele velho prato de pedreiro. Isso diminuiria em 30% as chances de desmaiar na rua por fome e sede e de quebra ainda poderia ser feito um comercial da Coca-Cola lá dentro, mostrando o lado mais humilde de quem toma refrigerante.

4 - Cobradores fantasiados: É muito chato ter que entregar seu dinheiro todos os dias para o mesmo tipo de cara, com aquele uniforme e seu velho crachá. Seria muito mais divertido pegar ônibus se os cobradores fossem fantasiados de cosplays que eles gostem. Já pensou na possibilidade de ser cobrado pelo Kratos? Não sei vocês, mas eu iria pagar sem protestar o preço absurdo da passagem.

5 - Fones e músicas exclusivas: Não se trata somente de você não ouvir o seu colega do lado chato com aquele Funk insuportavel. Além disso, seria daora o ônibus possuir um sistema em que fosse possível escolhermos uma música com um bom headset, como um MusicBox. Garanto que ninguém iria querer mais descer e até quem estivesse em pé poderia curtir e ir dançando ao invés de agarrado nas balizas de ferro.

6 - Mais ônibus e ônibus personalizados: Claro que com tudo isso, o sistema de transporte iria mudar radicalmente e seria uma briga só pra pegarmos um ônibus, logo, a frota deveria aumentar massivamente mas não só aumentar como também mudar. Vamos acabar com aquele Logo escrito do lado do ônibus e vamos por uma frase de reflexão do dia? Seria pelo menos mais interessante ler todas aquelas palavras escritas sobre os destinos do ônibus.

Em época de eleição, seria até uma boa os candidatos pensarem seriamente nessas ideias.
Essas são apenas algumas das minhas ideias revolucionarias ninja-mode-level-god para mudarmos os transportes coletivos para algo mais divertido e confortável já que está na vida de tantas pessoas no dia-a-dia. Garanto que até quem tem carro iria querer ir de ônibus.
E você, tem alguma outra ideia pra fazer o transporte público ficar 100% supimpa? Se tiver, compartilhe conosco que quem sabe um dia, esse caos que é pegar ônibus em todo o Brasil não mude. Claro que não a ponto de ter Cosplayers e música, mas a ponto de oferecer uma viagem mais tranquila e digna para quem o pega todos os dias.

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores