*/

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A magia do efeito macro

Vocês conhecem o macro ? Ele é uma função encontrada na maioria das maquinas fotográficas, que faz com que as fotos fiquem bem mais nítidas, vivas. Uma dica bem legal pra quem adora tirar fotos mas ta cansado daquelas fotos do mesmo jeito.
Você só precisa procurar essa opção na sua maquina fotográfica, não se desespere se não tiver. Você também pode dar esse efeito em alguns programas de edição. OK? As vezes eu uso o Photoscape, pelo fato de ser bem mais rápido e pratico, é só ir em <Filtro><Região ( fora de foco )> e deixar do jeito que você achar melhor, só toma cuidado pra não deixar artificial demais.


Geralmente o macro é bem utilizado para tirar fotos de objetos, flores e insetos, por causa dessa riqueza de detalhes que ele consegue passar e o desfoque atrás, que fica incrível. Mas você também pode tirar fotos suas que da o mesmo resultado. Não se preocupe. 

 
É importante lembrar que seja de objetos ou de você, as fotos com a função macro tem que ser tiradas de perto, mas sem o zoom. O resultado fica mais complicado de sair, mas se você tiver pratica, ta liberado.

 

Depois que eu conheci o macro não quis mas saber de nenhuma função da minha maquina fotográfica ( Brincadeira ) mas a maioria das minhas fotos são tiradas com ele.


3 comentários

Bianca Moraes 7 de novembro de 2012 às 08:25

Haa.. também adoro esse efeito! :)
Nas máquinas com DSLR, o efeito de desfoque é dado pela abertura que a lente alcança.. e daí, o macro mesmo fica para as coisas beem de pertinho. Daí você usa uma lente macro ou um filtro! ^^
Sou louca por um kit de filtros macro!

;*

Jhannifer 7 de novembro de 2012 às 08:37

Pois é, o efeito realmente deixa a foto linda! eu amo.

Unknown 7 de novembro de 2012 às 14:16

Macro é amor <3 Adorei o post!
Beijinhos

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Postar um comentário

Seguidores