*/

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Seu cantinho.


Um dia desses conversando com o meu namorado, eu me questionei dizendo que ainda não tinha encontrado a minha missão nesse mundo, o meu talento assim dizendo. E que as vezes parecia que eu não me encaixava em nada. Ele esperou que eu desabafasse e depois de um longo silêncio disse que a minha missão estava na minha frente e eu estava evitando de vê-la. Fiquei procurando-a, fiquei tentando encontrar o que ele estava tentando me dizer. Até que ele me perguntou :” - O que você gosta de fazer Dani? E eu pensei e pensei e disse : - Eu escrevo. Eu gosto muito de escrever. Ele me olhou nos olhos e disse : Então, use as palavras para ajudar outras pessoas. É um dom e você pode fazer isso. Você gosta da Demi, não é ? Faça como ela. Ela usa da música para tocar as pessoas e tocou você. Use as suas palavras e toque as pessoas,podem não ser milhões, mas sendo 2,3 – não importa – já será o bastante. “E graças a ele eu decidi que eu precisava fazer algo para me ajudar, para ajudar outras pessoas. Eu enfrento problemas familiares. Eu já sofri Bullyng. Já senti o que é ser rejeitada por ser estranha, diferente e não tão bonita nos olhos dos outros que acham que diferença é doença. Eu tenho crise de pânico ao lidar com o novo, com o desconhecido. Eu já me auto-mutilei. Eu já quis morrer. Já perdi a cabeça... E enfrento tudo todos os dias e mesmo assim, por algum milagre, continuo seguindo em frente e dessa vez não fingindo ser forte, dessa vez permanecendo forte de verdade.

É isso! Eu sei que tem milhões de garotas/garotos no mundo passando por problemas, tentando se encaixar, querendo ser ajudado, ouvido, lembrado. Eu sei que nós seres humanos necessitamos ser amados. E eu estou aqui me disponibilizado para esses. Eu quero ouvir vocês. Eu quero admirar vocês. Eu quero que vocês me contem seus problemas, suas superações, seus sonhos, seus medos. Eu não quero, eu preciso. Por que isso também vai me ajudar. Eu quero compartilhar com vocês meus medos, frustrações, superações, recaídas também. 

Faz um tempo que eu li uma noticia de uma Garota que se suicidou com 15 anos – Amanda Todd- e isso mexeu comigo. Poderia ter sido eu. Poderia ter sido outros milhões de jovens. A Amanda se matou por que cometeu um erro e ninguém esqueceu e começaram a persegui-la. A desejarem sua morte, a ofendê-la. Eu estou cansada de ouvir e ver historias como essas. Eu estou cansada desse preconceito, desses monstros, dessa cegueira toda. Por isso abro esse espaço pra vocês, para aqueles que querem desabafar, perguntar, contar seus medos, suas guerras internas e externas, seus problemas. E quero usar do blog um meio para tentar ajudar, e se não for o bastante, que pelo menos eu e todos vocês juntos possamos mudar a vida de alguém ou de todos nós.

Então esse aqui é o convite para quem quiser participar do “ Seu cantinho”. Quem quiser me perguntar algo, desabafar, o que quiserem, sintam-se em casa , sintam-se meus amigos por que eu também serei amiga de vocês. Vou deixar o e-mail disponível aqui – buguiiugui@yahoo.com.br e se quiserem que suas historias, suas perguntas sejam publicadas no blog é só avisar no e-mail que permiti ou que quer ; Podem colocar seus nomes verdadeiros, ou apelidos, ou nomes fakes ou ser em anonimo mesmo. O que importa é que você não guarde sua dor, nem suas dúvidas, nem seus medos... para você mesmo. Desabafar – para mim – foi o inicio para me dá uma nova chance de viver de uma maneira melhor. E eu desejo o mesmo para todos vocês.

Beijos e se cuidem <333

5 comentários

Unknown 23 de novembro de 2012 às 10:30

Adorei o seu texto, flor, falou diretamente comigo.. Sei bem como é esse tipo de sentimento..
Também ouvi sobre essa menina que se matou, até já tentei fazer isso também e eu sou uma das pessoas mais alegres que eu conheço, é algo que pode acontecer com qualquer um, infelizmente.
Beijos!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Unknown 23 de novembro de 2012 às 16:43

Realmente se todos usassem a palavra para fazer o bem, o mundo estaria bem melhor!
Pena que nao eh assim :~
E como eu costumo dizer "Palavras importam" e machucam mto mais que uma faca as vezes.
Fico mto triste com tudo isso, ja passei por isso tb; por mim posso dizer que foi uma fase, mas pra mtos, sei que nao eh e nem sempre termina bem!

Espero que vc consiga ajudar a todos que procurarem por essa ajuda! pois mtos nao conseguem nem isso..
E espero que vc fique sempre bem, forte, confiante!
Seja sempre vc mesma ;]
O mundo ta como esta, justamente por todos serem "maria vai com as outras", iguais demais... tsc.

Beijos, bom fds.

Enfim 25 de novembro de 2012 às 07:55

é ótimo ter alguém para nos ajudar a nos enxergar quando não vemos o que realmente somos capazes de fazer.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Karla Shimene 25 de novembro de 2012 às 12:56

Esse caso da Amanda tbm mexeu comigo. Percebi que o machismo ainda impera forte nessa sociedade .. infelizmente.

mundodapoli.blogspot.com.br

Dannie França 26 de novembro de 2012 às 11:40

É galerinha, eu estou tentando fazer o possivél para ajudar algumas pessoas e até a mim mesma. E obrigada pelos comentarios.

Beijos <33

Postar um comentário

Seguidores