*/

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os 5 filmes que na minha opinião todos deveriam assistir.


1 – Ironias do amor :

Como não se apaixonar por essa divertida história? É um dos meus filmes favoritos. Na verdade, eu até devo concordar que já passou de ser preferido para aquele que eu não consigo para de assistir e de obrigar a todo mundo a ver novamente comigo. Confesso que conheço esse filme a um bom tempo. A primeira coisa que me chamou atenção foi o seu titulo “Ironias do amor”. Mas o que é o amor então se não uma cachoeiras de ironias? E tudo acontece quando Charlie Bellow o cara muito pé no chão, que planeja tudo que faz em sua vida e que não gosta de quebrar regras conhece a doce e louca Jordan Roark, que ao contrario dele é uma desequilibrada, confusa, bêbada e totalmente fora da realidade muitas vezes. Como eles poderiam dá certo? 

 
 Não, não é que os opostos se atraem, é que quando a gente se apaixona aceitamos o outro da maneira como ele é. Então a Jordan passa o filme inteiro detonando com o Charlie. O obrigando a fazer tudo que ela acha que é bom para os dois. E ele até pensa em acabar com o relacionamento, mas não consegue. Mesmo tendo motivos para não dá certo, eles dão certo. Particularmente eu gosto desse filme por que me identifico com a personagem, temos coisas em comuns. Segundo por que o filme me faz acreditar ( mesmo sendo uma comédia romântica) que o amor quando é pra acontecer, acontece. Que duas pessoas diferentes podem conviver muito bem juntas. E que pra toda pessoa difícil, um pouco desequilibrada, talvez aja sempre uma difícil historia por trás. E que pode se passar meses, anos, décadas “ O destino é a ponte que construímos até a pessoa amada”, quando é amor o universo sempre dá um jeito de conspirar a favor.

 
Trailer - >

2 – Um dia

Outra historia de roubar coração. Não foi surpresa outro livro do Nicholls David virar filme e me fazer ficar apaixonada, tudo bem, apesar dele as vezes partir meu coração com suas historias, esse realmente é o filme para fazer a gente parar e pensar em quantas oportunidades perdemos e não conseguimos recuperar mais ou a tempo. Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988, no dia da formatura na universidade e eles sabiam que depois daquele dia ambos seguiriam caminhos diferentes,e apesar de tudo, viraram amigos. O filme conta , ao longo dos vinte anos seguintes, tudo que aconteceu com eles, narrados um por ano, no mesmo dia 15 de julho. Além de se tratar de uma historia de amor, o filme também conta como cada um enfrentou as disputas e brigas, como conseguiram superar e desistir, chorar e sorrir. E com isso o verdadeiro sentido de tudo vai sendo descoberto anos mais tarde. E descobrimos a essência do amor e da própria vida. É uma historia que acontece muito por ai. E não é pelo fato de ser uma historia comum que o filme é lindo, é simplesmente a forma como ele consegue nos prender e parar pra pensar se não estamos deixando alguma coisa para trás, alguém, sei lá. Como o The Times comentou é um filme/livro “ Inteligente, engraçado, sagaz e, por vezes, insuportavelmente triste.”
Trailer -

3- Confiar


Eu queria ter assistido a esse filme quando ele estava em cartaz no cinema, mas não deu. Então assistir em casa mesmo e descobrir que o filme tem uma historia muito boa e muito real. Além de deixar você chocado com tudo que acontece, não dá nem pra negar que isso pode acontecer dentro de casa, com os vizinhos e as vezes até com a gente mesmo. É um filme para assistir em família. Serve tanto para os pais, quanto para os jovens. Will E lynn têm três filhos e eles sempre conversaram abertamente com todos ele. Enquanto um está indo para a faculdade, Annie a filha do meio ganha um computador de presente e é a partir dai que o pesadelo começa, por que ela conhece um garoto pela internet de 16 anos e começa a ter um relacionamento com ele, que passa além de conversas no computador, para conversas por telefone. Um dia ela aceita um convite para um encontro, mas a surpresa que já era de se esperar, é que o tal garoto não é nada um garoto e sim um cara de mais de 30 anos. O filme tem uma boa historia e ensina como tratar situações como essas e a que ponto pode chegar, mostrando o lado negativo da internet.

Trailer - >

4- Para sempre.


Ok, esse filme me deixou emocionada logo nas primeiras cenas, confesso. E ainda digo : Por favor, assistam!!! É baseado em fatos reais, só que claro que transformaram em uma linda historia de amor, o que também não deixa de ser baseado na realidade dos casais reais da verdadeira historia. Page e Leo vivem uma historia de amor muito bonita, eles são felizes, até que acontece um grave acidente de carro e que muda a vida deles. Por que a Page perde a memoria e esquece totalmente de uma grande parte de sua vida, principalmente da parte em que conheceu e casou com o Leo. E o que resta para um homem apaixonado? Reconquista o seu grande amor novamente, para que eles consigam viver felizes como antes. Já vou logo adiantando : A gente pensa que o final é de um jeito, mas acabamos nos surpreendendo. Pelo menos eu pensei que seria como eu já tinha imaginado, mas não. E é ai que eu comecei a pensar “ Será que mesmo se tivermos a memoria apagada o amor acaba? Ou o amor é tão forte que o coração, mesmo com cérebro com defeito, é incapaz de esquecê-lo? Deixo pra vocês a resposta.

Trailer - >

5 – Uma prova de amor.


Esse filme ele é bom demais para alguém não querer assistir #fato.
Conta uma historia de uma garota que descobre que tem leucemia e não tem muitos anos de vida. Então para salvar a vida da garota, seus pais decidem aceitar a proposta do médico em gerar um filho de proveta para que seja doador compatível da kate ( sua filha). Só que com o passar dos anos, a garota ( filha de proveta do casal) fica cansada de fazer todos os procedimentos médicos do qual sempre foi submetida, não é que ela não ame a irmã, ela só quer que eles a olhem também como um ser humano, então ela enfrenta os pais e luta na justiça por emancipação médica, tendo direito a decidir o que fazer com seu corpo. A historia é muito boa e emocionante, não tem como não querer assistir.

Trailer - > 

Então, pra quem não assistiu nenhum desses filmes ou só alguns, vão logo assistir e criar suas próprias opiniões e criticas sobre cada filme e se quiser, pode comentar aqui o que acharam. Beijos <333


0 comentários

Postar um comentário

Seguidores