*/

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Não critique e sim faça a diferença!


Pra começar a falar sobre esses assuntos, eu tenho que comentar uma noticia que eu vi rolando na internet e nem é tão recente assim. Disseram que a Demi se auto-mutilou e inventou tudo aquilo pra ganhar fama e dinheiro e que tudo não passou de uma mentira. E o que eu tenho a dizer? #invejanivél1000. E a Demi não precisava disso para ter fama ou dinheiro, por que ela sempre teve isso. E talento é o que não falta ali, ok? Então, por favor, me poupe.
Só que é muito fácil criticar alguém. É muito fácil apontar o dedo e dizer que é mentira, é drama e vai passar. É muito fácil atirar a primeira pedra em vez de dá a mão ou o apoio. A verdade é que talvez ninguém saiba mais a Demi conseguiu me salvar de várias formas. A Demi deu a cara a tapa e eu sair do meu casulo, digamos assim. Bullying é crime. Bulimia e Anorexia matam e muitas garotas sofrem disso. E, principalmente, quem se auto-mutila precisa de ajuda e não de critica. Só quem passa por isso que sabe como é. Só quem sofre de bipolaridade entende como é ter a vida sendo destruída sob seus olhos.
Então assim, gaste o tempo procurando ajudar e não atrapalhar mais a vida das pessoas. Eu passei metade da minha vida sofrendo bullying. Colocavam apelidos em mim por que eu era magra demais. E se vocês acham que magreza é a sensação de todos os momentos, me desculpe, mas não é. As pessoas me ofendiam e eu apenas sorria e entrava na brincadeira. De alguma forma sorrir me protegeu de ficar deprimida com os apelidos e comentários. E isso não acontecia só entre pessoas que não gostavam de mim, aconteciam entre amigos também, talvez eles nem saibam disso. Até eles colocavam apelidos e criticavam sem se importar se isso magoaria ou não. E quer saber? Magoa. Claro que sim. Não é o fato da pessoa não querer ouvir que é magra demais ou gorda demais, é o fato da forma que dizem, do jeito que brincam, dos apelidos que colocam. Ser você mesmo, do jeito que você é, é demais, eu sou a favor disso #levantemasplaquinhasbrancas.
Quem é que pode nos critica e colocar apelidos e dizer que somos esquisitos? Apenas Deus. Ninguém mais. E eu superei essa fase. Isso não me abalava. Mentira. Me abalava sim. Só que eu não queria deixar de ser magra, por que acima de tudo eu me amava demais. Cheguei uma época que queria ficar mais cheia mesmo, mas não adiantou. Sou magra de ruim, é mamãe você tem razão.Só que nem todo mundo aceita isso tão bem quanto eu, sabe? E desenvolvem algum transtorno. E se acham a criatura mais terrível do mundo e esquecem de aceitar que são lindas do jeito que são.
Não critiquem as pessoas. Eu também criticava. Eu fazia bullying sem perceber. Até um comentário desnecessário é ofensivo. Não vou bancar a vitima, eu também já fui a vilã. Parem de criticar as pessoas. Parem de achar na diferença um motivo para ofensa. Na boa quem passa a vida ofendendo os outros, tem algum trauma consigo mesmo. Então, a única dica para esses é : Vai se tratar

As pessoas não se auto-mutilam por que querem ou gostam ou sentem prazer. Elas só querem tirar a culpa de dentro do peito. Só querem amenizar a dor. Parar de senti o que as sufocam. Enquanto a pessoa vai se cortando, ela vai aliviando a culpa, a raiva. Mas depois tudo volta a ser como era segundos antes do corte, só resta as feridas e depois as cicatrizes. Essas pessoas só precisam de ajuda. E como você pode ajuda? Sei lá, alguns cantam, outros escrevem. Alguns vão ouvir palestras sobre os assuntos. Outros participam de campanhas. Uns fazem vídeos. Mas se não poder e não conseguir fazer nada disso, ofereça o ombro amigo, a mão, o tempo, algum momento da sua vida e ajude o próximo. Ninguém sozinho vai conseguir mudar o mundo. Mas que tal se você mudar a vida de alguém!? Vai lá e dê o seu melhor.

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores