*/

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sonhos


Todos nós temos sonhos. Sonho de viajar para algum lugar, sonho de ser alguem muito importante na sociedade, sonho de se formar... sonhos. Desde pequenos estamos acostumados a sonhar e vivenciar nossos sonhos. As vezes de uma vontade singela, as vezes de um desejo tão mais profundo e forte que a própia realidade. Seja em qualquer um dos casos, o sonho representa uma projeção que enxergamos e que almejamos do futuro.

Mas não basta somente sonhar. É preciso que corramos atrás dos nossos sonhos. Afinal, eles nada mais são que os nossos desejos. É preciso manter o pensamento no sonho e nos objetivos e os dois pés no chão, na vida real, para que possamos correr atrás deles. Nenhum sonho é impossível. Como diz o Chorão "O impossível é só questão de opinião".

Não devemos desistir de nossos sonhos por qualquer barreira que seja. Sonho de viajar para algum lugar do mundo? Busque todos os dias fazer algo que traga ao menos 0,1% desse sonho à realidade. Sonho de se formar? Sim, você pode e sabe que é capaz. Vá em frente, alcance seus objetivos.

De que adianta chegar mais lá na frente arrependido de não ter buscado seu sonho, de não ter aproveitado? As peças do castelo vão se desmanchando. Estamos jogando uma parte do nosso própio futuro fora, como disse Steve Jobs. Em qualquer época da humanidade, o sonho não é nem será apenas um mero pensamento. É algo que devemos cultivar para projetarmos o nosso futuro. Para levantarmos o nosso reino particular.

2 comentários

Francyelly Moura 14 de novembro de 2012 às 16:47

Sinceramente foi pra mim este post...
Hoje eu me senti tão forte sabia? Sempre tive um sonho de fazer determinado curso, só que passei em outro na Federal, daí eu curso o 3º ano já, só que nunca desisti de fazer medicina veterinária e agora tô quase conseguindo... Me sinto forte por isso! Por nunca ter desistido desse sonho! Pra quem disse que eu não conseguiria, pra mim mesma que desacreditei de mim muitas vezes, o texto foi pra mim, o impossível é só questão de opinião!

Amiga, queria seguir, mas não achei a caixinha... Curti no face *-*
Passa no meu blog e segue se gostar?

Beijos
http://livrosebatons.blogspot.com.br

Felix Costa 15 de novembro de 2012 às 18:07

Exatamente, se você já passou por tudo isso (3º ano) e nunca desistiu, tenho certeza que vai conseguir e ser uma ótima profissional. Parabéns pela persistência e acredite sempre! :D

Postar um comentário

Seguidores