*/

terça-feira, 20 de novembro de 2012

The Host - A hospedeira


 " Duas consciências ocupando um só corpo"
" Se para existir você precisasse se apropria da vida de outra pessoa, qual seria sua escolha: Viver ou morrer?

Já que todo mundo está comentando do filme que será lançado em 2013, eu devo falar um pouco do livro. A verdade é que eu gosto de historia de amor #fato, mas tenho que falar que o livro a hospedeira me deixou várias vezes dividida. De alguma forma eu me senti dentro do livro, imaginando cada situação vivida por cada personagem da historia. Será um filme muito bom se for fiel ao livro. 


E sei que todo mundo está comentando que a Sthephenie Meyer escreveu de novo outro triangulo amoroso, mas na verdade é impossível não gostar desse triangulo e não torcer para que os três pudessem ficar juntos. E pior: Torcer para que aconteça um final feliz para todos. Loucura, eu sei!!! Como é isso? Ok, deixo contar um pouco a historia do livro. A terra é invadida por, digamos assim, alienígenas que apagam a memoria do ser humano e dominam o seu corpo. A terra passa a ser um lugar sem guerra, sem mortes, sem violência. Algo errado, não é? Sim. É então que entra a historia da Melanie (Mel) e do jared. Eles se encontram um dia quando a Mel está procurando alimentos numa casa abandonada. A Melanie é a primeira humana que jared ver depois de anos e dai se inicia uma historia de amor, que seria muito aguá com açúcar se fosse só uma historia de amor, mas a terra foi invadida por seres que querem controlar os humanos e restam poucos como a Mel e o Jared. O tempo passa e um dia os “rastreadores” ( que são os alienígenas que perseguem os humanos) encontram Mel o seu irmão jamie e Jared. E para os “rastreadores” não levá-los e tomarem conta dos seus corpos, mel tenta despistá-los para que Jamie e Jared fiquem seguros e entra em luta contra os rastreadores e acaba tentando se matar, já que para continuar sendo a Mel e salvar quem ela ama precise disso, então ela faz. Só que os Rastreadores a salva e colocam uma “alma” -como os “alienígenas” se definem - dentro do corpo da Mel. Então a historia começa a ficar muito boa. Por que a alma que eles colocam no corpo da Melanie se chama Peregrina (Peg) e Melanie não está totalmente apagada, digamos assim. Ela continua viva dentro do corpo que agora pertence a Peg. E começa a mostrar a peregrina algumas memorias dela com Jared e com o Jaime e com sua familia, e a Peg se apaixona por Jared, ela sente uma necessidade de encontrar tanto ele, quanto o irmão da Mel, mas para fazer isso ela tem que abrir mão de muitas coisas, primeiramente de ser quem ela é : Uma alma que deveria ficar contra os humanos.
Então a Peg enrola as almas e começa a ir a procura dos seus amados, mas só que agora ela não está sozinha, a Melanie fica dentro da cabeça dela, a mostrando algumas memorias e quase a manipulando. A melanie começa a ganhar força e espaço, mesmo a Peg sendo forte acaba se deixando levar e as duas, de uma maneira muito estranha, acaba virando amigas. Mesmo tendo todos os motivos para odiar a Peregrina, a Melanie gosta de quem a Peg é, mesmo isso parecendo improvável, acontece. Depois de passar dias procurando o esconderijo do seu tio jeb no deserto, ele ( O Jeb) acaba a encontrando e a levando para cavernas embaixo da terra onde vários humanos ainda lutam pela vida. Só que ela é levada como prisioneira, afinal é uma alma. Um sinal de perigo ali. Jared não a aceita. Não é mais o cara que a Mel amou. Ele odeia a ideia de ter que olhar para a garota que ele ama e ver que agora uma alma vive dentro dela, mas mal sabe que por causa das memorias que a Melanie mostrou, a Peg também o ama e mal sabe também que a Mel continua viva dentro do corpo que agora se chama Peregrina. Enfim, é um livro muito bom, eu adorei. Principalmente quando entrar o Ian, aah !o doce Ian que conseguia roubar e consertar o meu coração quando o Jared partia. O Ian acaba se apegando a Peregrina. Ele se apaixona pela alma mesmo ela estando dentro do corpo da garota que o Jared ama. E é impossível não amar a Peg, por mais que ela seja uma alma e que faça parte dos seres que roubaram a vida das pessoas da Terra, a Peg consegue ser mais humana do que um humano pode ser... É só um resumo do livro, mas só lendo para saber o que acontece com cada personagem. Como eu disse são personagens com bagagens de historia muito boa e fica complicado a cada pagina que se vira, principalmente quando o triangulo amoroso fica forte e intenso. Eu admito que me apeguei a Peg, torci para ela do Inicio ao fim. Admito que a Melanie também me cativou. E que me apaixonei pelo Jared e pelo amor impossivél da Peg com ele. E que, apesar de sofrer com a Peg em muitas páginas do livro, ainda bem que apareceu o Ian, para me fazer acreditar que deveria existir uma saída para tudo aquilo. E fora que além de tratar de uma historia de amor, trata também como o ser humano passa a se comportar diante de um acontecimento trágico em que a sua existência no planeta está ficando extinta.
O livro é ótimo, recomendo.



Trailer - > 


0 comentários

Postar um comentário

Seguidores