*/

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

10 mandamentos para relacionamento.




Esse ano eu vivi muitas coisas boas. Não tenho nem o que reclamar. Claro que nada na vida é perfeito, mas comparado as problemas do resto do mundo, eu digo com toda certeza que eu realmente não tenho nenhum problema grave demais. Então fiquei analisando em minha volta, inclusive o meu relacionamento e pensei que eu aprendi muitas coisas esse ano também. Inclusive na questão namoro. E é por isso que preciso contar as 10 coisas para um relacionamento sobreviver ao mundo e a todos os problemas dos dois lados.




***


1 – Você escolheu alguém para amar, não para controlar.



É super chato quando não conseguimos confiar na pessoa com quem estamos, certo? E pior ainda é quando essa desconfiança se torna chata demais. Quando entramos em uma relacionamento é por que além de gostarmos daquela pessoa, vemos nela alguém com quem podemos contar. Então essas é uma das primeiras regrinhas para um relacionamento funcionar : Desconfiança mata o amor. Então nada de ficar querendo senha de facebook,twitter... Nada de ficar “futucando” mensagem no celular do boy. E principalmente, lembre-se: Nada de mandar ele detalhar tudo que fez quando saiu. Isso é muito chato, vamos combinar né? 


***

2- Respeito é bom e todo mundo gosta. 




As pessoas dizem : Ah, eu não traio, eu não minto, eu não escondo nada, mas respeito vai muito além disso. Esses são apenas alguns, que para muito são o mais importante, mas a gente acaba tão focados nesses que esquecemos dos principais, do dia a dia. Não force a barra, se o seu namorado não quer ir para uma festa com você, para um aniversario, para um cinema assisti o seu filme favorito, tudo bem, é um direito dele. Claro que ficamos chateadas, mas não devemos enchê-lo o resto dos dias e nem passar na cara que ficou irritada. Se ele não quer fazer algo que você ama fazer, respeite. Ninguém é igual a ninguém. E ele não precisa ser uma cópia sua para vocês  darem certo. Quando você também não querer ir ou não gostar do que ele gosta, também terá o direito de dizer que não quer e cabe a ele respeitar. Se não respeita, parte pra outra colega. Namoro bom é aquele que a opinião de ambos sejam respeitadas pelos dois.



                                            *** 

3- Um pouco de ciúmes não é nada mal.



Ciúme é ótimo na medida certa. Podem dizer que estou louca e que estou escrevendo nada com nada, mas todo mundo deve fazer um ciúminho de vez em quando. Não é para destruir o seu relacionamento ou matar o seu namorado de raiva, é aquele ciúme saudável, nada dramático ou exagerado, do tipo de querer matar um ou uma, não é esse. É sempre bom senti ciúmes, por que vamos combinar que as vezes nos acomodamos com o namoro e esquecemos o valor que aquela pessoa tem. E o ciúme é – se não o único – a fazer com que a gente acorde para o presente que temos nas mãos.
                                                            

                                                         
                                           ***
 
4 – Podemos discutir, depois vamos nos amar mais.


Eu sou a favor de uma boa discussão em um relacionamento. “ Ah Dani, você é louca? Discutir pode acabar com o namoro...” Não, não sou louca. Sou a pessoa que acha saudável uma briguinha com o namorado. Não estou dizendo que é para vocês se agredirem verbalmente e fisicamente. Nem é para ele virar as costas e deixar você falando sozinha e muito menos discutir para dizer “ Ah tá bom, chega. Quero terminar!”, só estou tentando explicar que a gente só conhece uma pessoa quando ela demonstra quem é nos piores e melhores momentos. E é numa discussão que conhecemos o outro no relacionamento. É aí que você descobre se vocês são fortes e um casal mesmo capazes de superar o momento de raiva e conseguirem encontrar uma solução. Ok, se você nunca discutiu com o seu namorado, ótimo. Fico feliz. Só que eu acredito que a gente só conhece o tamanho do sentimento que sentimos pelo outro quando vemos que logo depois de uma briguinha, a gente olha no olho, respira fundo, pede desculpas e diz que vamos melhorar em alguns aspectos. Todo mundo precisa melhorar em alguma coisa. Se você está com alguém que não precisa melhorar em nada ou não tem nada que te incomoda e não faz nada errado, só tenho 3 coisas para dizer :  
 1 -Vocês são amigos ( E olha que até amigo incomoda em alguns sentidos e defeitos).
 2- Ele/ela estão escondendo quem realmente são. 
 3 Esse ser existe? Multiplica Senhor, Multiplica.

                                        ***
 
5- Vá com calma. Vocês se amam, certo? Então terão a vida toda.


Eu sei que é difícil pedir calma quando nos apaixonamos. Principalmente nós, jovens, que vivemos tudo tão intensamente. Mas é por ter essa pressa que todo mundo quebra a cara. Por isso digo : Faça o que você tiver vontade de fazer. Sem essa de seguir o que a sociedade quer ou o que sua melhor amiga fez ou o que o seu namorado acha normal. Você sabe a sua hora certa para tudo. E aprenda logo : Quem te ama, te espera. Quem te ama, te respeita. Quem te ama, tem paciência. Eu escuto muitas garotas falarem que não se sentem pronta para transarem com seus namorados, mas mesmo assim transam só por medo de perdê-los ou por pressão psicológica e no final quebram a cara. A gente só faz o que tem vontade de fazer. E se tratando de relacionamento: a gente faz o que os dois sentem vontade de fazer. Os dois. Sexo é bom? É. Mas existe coisas mais importantes para se fazer quando se trata de namoro. Sexo é só uma consequência, algo que acontece naturalmente, quando os dois menos esperam, quando os dois se sente tão seguros um com outro que chegam até a pensar que mesmo que não dure para sempre ,o que aconteceu sempre será uma lembrança boa. E isso vale para qualquer decisão a ser tomada na vida a dois. Pense bem. O Amor supera e espera tudo.

                                         ***
 
 
6- Amigo é amigo e namorado é namorado.


Essa é a regra que todos deveriam levar ao pé da letra. Nada de ciumes de amigos ou amigas. Nada de afastar o seu namorado ou sua namorada dos amigos. Afinal eles chegaram primeiro, certo? Antes mesmo de você sair de “solteira” para “namorando” os amigos já existiam ali. É muito feio querer separar o seu namorado da melhor amiga dele. É muito feito querer que a sua namorada fique longe do melhor amigo dela só por causa de um ciúmes que não faz sentido. Claro que nós mulheres não somos de ferro, sentimos sim certa insegurança, mas se o garoto te escolheu e não a melhor amiga dele, é por que é com você que ele quer namorar e construir um futuro. Agora tudo tem um porém, se a melhor amiga/amigo do seu namorado (a) , se eles já tiverem ficado ou você já soube – com provas, é obvio – que rolou algo entre eles, algum sentimento passado e tals, claro que pedir para que eles evitem muito contato é natural, mas evitar não é acabar a amizade, primeiro você deve confiar e segundo ele deve entender que você se sente insegura com ele ao lado de uma amiga com quem ele já teve algo, faz parte do relacionamento. E aos poucos, cada um vai se adaptando e mudando o que incomoda e atrapalha os dois viverem bem. Sempre encontramos o equilibrio.


                                        ***

7 – Palavras são importantes, mas os atos vão dizer mais sobre você.



Ficar declarando amor eterno o tempo todo não vai fazer a pessoa se apaixonar mais por você ou acreditar mais no seu amor. Muito pelo contrario só falar “ Eu te amo” é muito pouco, gostamos sim de ouvir, mas gostamos mais ainda quando é demonstrado por gestos, por atitudes, por momentos. Se você é do tipo de ficar falando “ vou ficar com você pra sempre” “ Eu te amo demais” e blá blá blá o tempo todo, isso vai se tornar clichê e vai ser tipo “ bom dia e tudo bem?”, tédio total. Lembre-se sempre, todo mundo gosta de atitude, só palavras é muito pouco.


                                                     ***

8- Não é todo dia que acordamos de bom humor.


Ninguém é perfeito, todos nós somos seres humanos cheios de falhas. Se você acordou hoje com vontade de bater em metade do mundo, inclusive no seu namorado, não se sinta mal, acontece. Nem tudo é flores e arco-íris, as pessoas estão vulneráveis para tudo na vida, de bom e de ruim. Mas tenha paciência. É isso, paciência. Não fique odiando eternamente o seu namorado só por que ontem ele não estava muito animadinho ou agradável. Não passe na cara o dia que ele ficou quieto no canto e em silêncio e nem faça disso uma desculpa para uma briga ou uma separação. Quando aceitamos está com alguém, o aceitamos como ele é. Seja alegre ou triste. De bom humor ou de humor negro. As vezes precisamos apenas de alguém para conversar nesses dias ou de alguém que consiga nos dizer muito sem falar nada.
                                           ***
                                         

9 – Pergunte antes de fazer.



Agora você está em um relacionamento. Agora a sua vida não é mais a de solteira e você mesmo querendo continuar fazendo as coisas que fazia antes sem dar explicação a ninguém, não dá para ser assim. Não mais. Agora tem outro alguém. E alguém que acima de tudo merece ser ouvido, entendido e aceito. É sempre bom perguntar, ouvir a opinião e o conselho de quem está ao nosso lado, de quem escolhemos entregar o nosso coração. Não mate-o de susto. Não saia hoje com o cabelo preto e amanha volte com o cabelo azul sem nem ter perguntado se ele acharia legal. Não quero dizer com isso que você deve fazer só o que o outro quer, não!! Só quero dizer que antes de fazer procure ouvir a opinião do seu namorado (a), saiba o que ele pensa. As vezes ele até ajuda ou até gosta ou até não gosta, mas mesmo não gostando ele vai saber que antes de fazer você conversou, avisou, pediu um conselho ou uma dica. O importante é deixar visível para o outro que agora vocês são um casal e casais conversam antes de agir.

                                           ***
10 – O amor é uma mistura de coisas boas. Surpreenda-me.



Fuja da rotina. Não permaneça na mesma. Mude, reinvente. Não é só você que sente vontade de ser diferente ou mudar algo na sua vida. O namoro é assim também. Rotina cansa, enjoa, torna entediante. As vezes temos a pessoa mais incrível do mundo ao nosso lado, mas por nos acomodarmos em continuar na mesma, acabamos deixando que tudo – inclusive ele- se torne chato e cheio de tédio. Amor é sair da rotina mesmo. É metamorfosear-se. É fazer coisas bizarras, toscas, românticas. É não deixar que vire clichê e qualquer coisa que encontramos só de virarmos a esquina. Faça do seu amor a diferença na sua vida. Faça do seu namoro algo único, maravilhoso e incrível. Sei lá, só não permaneça na mesma.
Quer saber ? Um dia desses o meu namorado foi me buscar na faculdade e no caminho, paramos no meio da estrada do coco ( Uma estrada muito movimentada e que passa carros sem parar) só que estava vazia, não tinha nenhuma carro passando naquele momento e ele olhou para mim e disse “ Eu nunca fui beijado no meio de uma rua” e eu comecei a rir e disse que iriamos parar no necrotério, agarradinhos, nos beijando e esmagados. Então, mesmo sabendo da loucura e do risco, paramos ali no meio daquela estrada e nos beijamos. Ok, somos malucos, todo mundo já notou isso. Mas a gente se surpreende todos os dias e é isso que faz com que, independente de qualquer coisa- a gente se ame sem cair na rotina.




Beijinhos e ótimo Dezembro para todos vocês ;*
 

1 comentários

Unknown 3 de dezembro de 2012 às 07:28

ai que lindo adorei todas as dicas
apesar de já ter 12 anos de casada é sempre bom saber mais
bezosssssssssss

Postar um comentário

Seguidores