*/

sábado, 12 de maio de 2012

Empresas de tecnologia dando mais valor aos "hackers"


Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre um suposto hacker. De que ele é apenas um criminoso que só quer espalhar o caos e o medo entre a população cibernética. Nem vou me aprofundar nesse texto na procura de explicar para alguem o que é realmente um hacker.

Enfim, parece que empresas de tecnologia famosas e conhecidas estão se rendendo a talentos que talvez possuam 20 anos a menos que os propios profissionais da empresa. Se sua empresa possui os mais conceituados e certificados profissionais de segurança e mesmo assim aparece alguem e acaba encontrando uma falha que era pra ser do seu conhecimento, a única solução logica encontrada por eles atualmente foi recompensa-los em troca do seu "silencio".

Quando uma vulnerabilidade em qualquer sistema é descoberta, existem duas ações que um hacker pode tomar: 1- torna-la publica através das chamadas mail lists e foruns de discussão espalhados por aí, ou 2 - torna-la privada e vende-la para o "mercado negro", para a concorrente dessa empresa ou simplesmente mostrar pra namorada o quão foda ele é.

A minoria faz a primeira opção e torna a falha publica, trazendo grandes problemas para a empresa em questão, que além de ficar um tanto desmoralizada, ainda tem problemas futuros com outros hackers, se tratando de ataques e invasões de sistema.

Para acabar com isso, as empresas estão investindo em recompensas para quem descobrir uma falha em seu sistema. Eu acho um bom ato, por que alem de instigar cada vez mais o pessoal a estudar o sistema e descobrir falhas, o torna mais profissional e o recompensa por um árduo trabalho. Assim, ganha-se os dois lados. Confira agora, as principais empresas que estão investindo nisso:


Fonte do assunto: Info

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores