*/

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dono do Megaupload vence processo e site irá voltar


Pelo que parece, Kit Dotcom, dono de um dos mais famosos sites de compartilhamento de downloads pela internet, o Megaupload, venceu o processo após o site ser derrubado pelo Departamento de Justiça dos EUA, em 19 de Janeiro, e terem determinado sua prisão.

Tudo isso fez com que fossem indagado e posto em duvida a tal da liberdade de expressão pela Internet, e o caso ficou muito famoso e com isso, os projetos que restringiam a liberdade na internet perderam completamente a força e Dotcom ao invés de virar vilão virou um herói, um mártir.

Dotcom postou em seu propio twitter, o que leva a crermos que o Megaupload irá voltar: "SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA voltará. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de pagamentos & protegido cotra ataques. Evolução!".

O site mudaria de nome, passando a se chamar Megabox, com outros servidores e os links do antigo Megaupload estariam disponíveis, uma vez que o site não foi apagado, apenas bloqueado. Segundo algumas informações, o retorno de Dotcom acontecerá dia 9, mas são apenas especulações.

Eu não posso afirmar que já sabia que tudo isso iria acontecer, mas cá entre nós, a Internet tem um buraco, muito, mas muito mais fundo que tudo isso. Parar apenas um site desse tipo não acabaria nem com 5% da pirataria em todo o mundo. Mesmo com artistas criando todo tipo de projetos anti-pirataria, campanhas e tudo mais, acho bem difícil acabarem com ela. Isso não é só um lance de ter uma coisa de graça. Afinal, as pessoas que quebram isso, até tem o poder aquisitivo de obter o produto, mas talvez o ego de o poder seja maior.

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores