*/

terça-feira, 3 de julho de 2012

Na Moral: Bial garante polêmicas sem sensacionalismo


O novo programa da Rede Globo, que estreia nessa quinta-feira (5), Na Moral, é apresentado por Pedro Bial, jornalista da Globo e apresentador do BBB, como todos sabem. Fiquei sabendo da estreia desse programa a pouco tempo e confesso que me impressionei um pouco com a proposta principal do programa.

Na Moral será um programa que pretende discutir tabus, leis, regras, dentre várias outras polêmicas que envolvem o nosso dia-a-dia. Polêmicas essas que costumamos chamar de moral e ética - coisa que adoramos pronunciar sem ao menos saber seu real significado.

O programa se parecera com mais ou menos com um debate, com um tema principal, a dualidade de opiniões sobre esse tema, e os convidados que apresentaram suas opiniões sobre o tema, com a ajuda do público de casa e da plateia.

Pode parecer no minimo questionavel, um programa desse tipo em TV Aberta do Brasil. É uma boa proposta, e esperamos que ela seja, de fato, posta em ação e que não obedeça esse sensacionalismo barato que é imposto pelos canais de TV.


Li uma entrevista do Pedro Bial falando um pouco sobre o programa e sobre o Moralismo e fiquei um pouco mais interessado ainda por esse programa. Pelo que pude entender, veremos assuntos como Preconceito, Aborto, Corrupção, dentre outros vários assuntos, de uma maneira que não estamos costumados a vermos sendo debatidos em TV Aberta.

Além de todo o desafio que a proposta do programa apresenta - moral sem moralismo - Bial terá que fazer com que o público entenda e aceite a lógica do programa. O ideal seria fazermos apenas analisar os dois lados e concluirmos por nossa contra propia, mas isso pode causar um certo tipo de "preguiça" no espectador, fazendo do programa um simples programa com um monte de gente famosa falando.

Na Moral se passará após o remake Gabriela, e merece uma atenção inicial. A ideia é boa, e se de fato conseguir expor opiniões sobre temas sem moralismo, sem censura e sem fazer de tudo isso uma conversa pra boi dormir, será um pontapé inicial, talvez, para uma TV Aberta mais "aberta.

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores