Calma, pessoal. Você que já deve ter se assustado com a imagem, vamos do começo sem se assustar.
O Slackline é um esporte praticado sobre uma fita esticada em duas bases que podem ser pedras, arvores e etc, que como você deve ter percebido na imagem, força você a atravessar a fita, usando apenas o equilíbrio do seu corpo. Isso virou um esporte lá pros meados dos anos 80 mas ultimamente tem tido muito crescimento, principalmente nas mídias.
SlackLine não é simplesmente andar sobre uma corda sem cair. SlackLine pode ser considerado uma mistura de arte, esporte e meditação, pois faz com que o praticante busque paciência e harmonia. Ensina você a controlar a sustentação do seu corpo, e ainda por cima, por mais estranho que pareça, ele ainda treina a barriga e os músculos inferiores e superiores.
Se você ficou com medo da imagem a cima e disse: "Só doido vai andar em cima de uma corda debaixo de uma cachoeira à uns 30m do chão" não tenha medo. Eu só o coloquei no começo para dar um drama no post, mas existem vários tipos de "slacklines". Vamos ver sobre eles:
Soulline: na verdade é uma frescura essa modalidade já que alguns a reconhecem outros não, mas basicamente é o inicio do slackline, onde o praticante aprende a ter o equilíbrio necessário para avançar para modalidades mais avançadas. Muito divertido entre amigos:
Longline: Como seu nome sugere, é o slackline com uma distancia média de 20mts, o que requer do praticante muito mais equilíbrio e concentração até atravessar o longo percusso. Geralmente ele não é feito muito alto, devido sua distancia. Depois de 1mts de altura por aí:
Highline: Nesse o bixo pega. Geralmente são bem altos e quanto mais alto, mais adrenalina e dificuldade para os participantes. Sabe aquela primeira foto lá em cima? Então, aquilo é Highline.
Trickline: Aqui é onde a arte entra. Cansados só de atravessar essas fitas de um lado pro outro, eles começaram a querer fazer manobras e movimentos de alto grau de dificuldade e tudo isso em cima de uma corda!
Existem algumas outras modalidades, mas para mim tudo se encaixa nessas 4, então não vi necessidade de só complicar essa esporte tão legal e divertido de se praticar. No Slack não há idade ou sexo para se praticar. Pode ser praticado por crianças até mesmo idosos, que buscam o aperfeiçoamento do corpo e que buscam uma melhor concentração nas atividades do dia-a-dia e acreditem, o slackline proporciona isso. Apesar de parecer um tanto inocente e sem criatividade, é um esporte que ainda vai muito longe!
0 comentários
Postar um comentário