*/

sábado, 17 de novembro de 2012

Seja um arquiteto agora!

Fala aí, pessoal, tudo bom?

Estava dando uma conferida na Web, mais precisamente nos sites de videogames e acabei encontrando uma coisa que me chamou muito a atenção e que chamará muito a sua também caso você goste de Arquitetura, desenhos, gráficos em geral, enfim, se você gosta de decoração e criatividade: Games/Apps relacionados a Arquitetura/Ambientação/Decoração.

Vocês devem imaginar que para poder produzir um jogo comum é preciso muito calculo e é claro, planejar toda a arquitetura do jogo, do ambiente. Por isso, Games e Arquitetura tem sim muito haver e, achem estranho ou não, muitos profissionais fazem uso desses dois elementos juntos.

Dando uma procurada em Games que tivessem relação com Arquitetura e Ambientação, consegui encontrar 2 games/apps gratuitos que valem a pena dar uma conferida. Se você gosta da área, apenas tem curiosidade ou pretende seguir a carreira, é uma ótima dica, não só como forma de lazer - fazendo o que você gosta - como forma de treinamento. Chega de conversa e vamos conferir:


Plan Your Room

Plan Your Room é um game - se é que podemos chama-lo de game - online em que você planeja e desenha a planta de uma casa, de maneira bem intuitiva e simples. A primeira vista pode parecer complicado, mas 15 minutos mechendo é possível perceber que estão a disposição inúmeras ferramentas em que você projeta muros, escolhe o piso certo para cada canto da casa, enfim... é como uma planta virtual de uma casa de verdade. Por ser online, basta você entrar no site, construir sua planta, salvar, enviar para os amigos e etc.

















Arquitete aqui: Plan Your Room


Sweet Home 3D

Se você não curtiu ou achou muito básico o Plan Your Room, esse Game/App vai com certeza te satisfazer.
Com o SH3D você pode soltar a imaginação e criar apartir do nada qualquer tipo de construção imaginável, seja construir plantas de casas, imobiliar ambientes, criar dimensões e muito mais. O Sweet Home é muito usado profissionalmente na área da Arquitetura por se tratar de um aplicativo mais simples e direto do que o AutoCAD e o Google Sketch Up, e o melhor de tudo, por ser totalmente gratuito.

Além de ser muito utilizado por qualquer um que queira simular como ficaria a decoração de sua casa com determinada parede, determinado piso, enfim, o número de possibilidades é imenso. A interface do programa é dividida em quatro áreas com funções diferentes, as duas principais são a visão em duas dimensões da planta da casa e a visão tridimensional do resultado do ambiente.



Site oficial: Sweet Home 3D
Download gratuito: Baixaki


Construir coisas a nosso gosto é uma paixão que todos temos. Quem não quer projetar sua casa - ou qualquer outra coisa que seja - do seu modo? Até eu fiquei tentado com Arquitetura (Só tentado, Jhannifer, calma... rs). Com essas duas dicas é possível matar esse desejo particular e se divertir bastante, ou, no caso dos já profissionais, projetar bastante!

Não citei The Sims por não achar que ele se encaixasse nesse post. Pra ser sincero, não sei se ele possui essas opções mais arquitetonicas como plantas, dimensões 3D, se tiverem por favor comentem e me esculhambem, hehe.

Curtiu, simpatizou, adorou, discordou ou tem mais dicas a respeito de Games e Apps relacionados a Arquitetura? Fique a vontade para comentar. É isso aí, quando tiver mais novidades voltarei a postar sobre o assunto!

See Ya!

é um aplicativo que permite soltar a imaginação e criar a partir do nada qualquer tipo de construção imaginável.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/sweet-home-3d.htm#ixzz2CXDlE6LH
é um aplicativo que permite soltar a imaginação e criar a partir do nada qualquer tipo de construção imaginável.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/sweet-home-3d.htm#ixzz2CXDlE6LH
é um aplicativo que permite soltar a imaginação e criar a partir do nada qualquer tipo de construção imaginável.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/sweet-home-3d.htm#ixzz2CXDlE6LH

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores