*/

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Trilha sonora da vida.



Eu acredito que todo mundo tem músicas que marcaram a sua vida em algum momento. Tem aquelas músicas que temos a sensação que foram escrita para nós mesmo. Que aquele cantor ou banda estavam pensando na gente na hora que escreveu a música. Eu não sei se acontece com vocês, mas eu tenho um costume – ou mania – de colocar música pra cada situação que eu vivi ou que estou vivendo. E sabe o que é melhor? É que as músicas combinam perfeitamente com a situação.

Eu admito que sou apaixonada por música. Se eu soubesse cantar, não pararia mais. E eu até tento, não vou mentir; dentro do banheiro, do carro, no quintal de casa, dentro do quarto... E o que seria do mundo sem música? Acho que elas foram feitas para nos confortar, nos dizer o que ninguém nunca disse. Música é declaração de amor, é indireta, é decepção e raiva, como também é alegria, empolgação, festa. Acredito que a música é capaz de mudar o mundo, sim!!


 
E como o tema é trilha sonora da vida, eu vou contar quais são as músicas da minha vida.


 How to love -
Eu tenho um carinho especial por essa música. Aliás, sabe quando você escuta uma canção e se encontra em todos detalhes dela ? Acho que todo mundo tem essa fase de não saber amar, de ficar insegura, de ter medo de dá o primeiro passo e quebrar a cara, de não saber o quanto é bonita ou boa o suficiente. E eu sempre tive certa dificuldade em encontrar um lado positivo em mim. Então essa música descreve muito bem essa situação, principalmente para mim.




Someone like you -  Ps - Vale a pena assistir esse video até o final. A Adele explica a história da música e ainda emociona todos e a ela mesma. #lindademais.
 

A Adele partindo o meu coração, como sempre. Mas essa música, tenho certeza, combina com todo mundo.E quando a ouvir pela primeira vez eu pensei “ Caramba, cala a boca Adele!!” . Ela conseguiu colocar tudo o que eu estava vivendo em uma canção. E como assim? Como alguém pode me conhecer tãao bem desse jeito? Juro que pensei desse jeito, mas sabe quando se apaixonamos por alguém e depois o perdemos? Sabe aquela pessoa incrível que torna a nossa vida melhor,mas acontece de um ou os dois não conseguirem ficar mais juntos? Então tudo que você deseja é que essa pessoa seja feliz, por que é isso que o amor faz e quer. Até hoje eu choro escutando essa música.





Back to december -

Eu me lembro que essa música da Taylor se transformou em uma declaração de amor para um ex-namorado meu ( que ironicamente hoje é meu namorado atual #lindo). E eu estava naquela fase de não saber o que querer. De ficar dividida entre mudar de vida ou continuar na mesma. Acabou que de tanto não saber o que eu queria, eu o perdi e então, para tentar recuperar o tempo perdido, dediquei para ele essa música. Naquele tempo não adiantou muito. Ambos estavamos magoados. Mas essa com certeza é uma música que marcou a nossa historia. E eu guardo essa canção para sempre em mim. 





 Perfect-

As vezes acontece, em algum momento da vida, de alguém muito importante - ou que deveria se comportar como tal - nos magoar ou não saber lidar com a situação. Essa música mexe muito comigo, por que ela trata muito bem o meu relacionamento com o meu pai. Um relacionamento dificil, complicado, cheios de exigências e que me causa danos até hoje. Mas tinha que está incluida na trilha sonora da minha vida. Apesar de tudo pai - te amo.


 

Depois-

 A primeira vez que ouvir essa música foi na novela " Avenida Brasil" e eu estava numa pior, literalmente. Estava tentando encontrar uma pessoa "certa" e tentando esquecer outra pessoa. Mas ai essa música tocou e eu chorei do inicio ao fim e se tornou a música mais tocada na minha vida. A Marisa Monte conseguiu expressar o que acontece em todos relacionamentos que não dão certo e o mais bonitinho dessa música é que do inicio ao fim passa uma mensagem que mesmo que não tenha dado certo, não desejamos o mal para a outra pessoa.  Na época dessa música o meu namorado ( na época não estavamos juntos) tinha ido morar em São Paulo. Ou seja : Não havia mais chance para nós. Nós também não conversavamos mais e nem nada. No outro dia, depois de ouvir essa música, eu publiquei um trecho dela no facebook e ele, lá em São Paulo, tinha acabado de publicar também outro trecho . Essa música de alguma maneira nos conectou.




Fix a Heart

Diria que todas as músicas da Demi lovato seriam o bastante para definir a minha vida, mas sou suspeita por que a amo #haha. Todo mundo se machuca as vezes e acontece de confiamos demais na outra pessoa ou de não conseguimos fazer alguém feliz. E isso causa feridas e dores que é dificil de curar. E eu já tive um momento que já fui muito magoada e acabei só com feridas para serem cicatrizadas...




Set Fire to The Rain -

Essa música é muito minha #forever. É mais uma música que assim, tipo, escreveram para mim e o meu amor. Ele muitas vezes me disse que escuta essa música e pensa em mim e eu digo o mesmo. Ela descreve  muito bem nós dois de um jeito incrivél #obrigadaAdele. hahaha





Skyscraper -
Só tenho a dizer que graças a essa música alguma coisa foi salva em mim. Sabe quando você está a beira do abismo e prestes a pular e alguém te salva? Então...




Catch me - 
Todo mundo já teve um momento de se apaixonar, mas ter medo de está apaixonada. " Eu tenho medo do que você vai fazer. O meu estômago grita só de olhar para você".  Preciso dizer mais nada né ? 


 

Give your heart a Break -

Como diz meu namorado " Quando escutei essa música pela primeira vez foi lá em São Paulo e a primeira pessoa que me veio a cabeça foi você. Nunca vi uma música que seja assim, tão você". Então amor, deixe-me dar um tempo ao seu coração.


E para finalizar a música do momento. A música que eu até já escolhi para me casar #fato. E eu que chorei litros no final do filme amanhecer. E com certeza, na minha opnião, é uma das músicas que dá vontade de escutar todos os dias. E que eu escuto pensando no meu amor, awn <333333

 

  


 Eu tenho mais músicas que me indentifico muito,mas tratei daquelas que marcaram e ainda marcam momentos da minha vida.



Qual é a trilha sonora da vida de vocês  ?


Beijinhos <333 

3 comentários

Meios Dias Gastos 27 de novembro de 2012 às 12:38

Eu não tinha visto aquela música da Adele com a explicação tanto da música quanto do álbum, estou arrepiando agora e quase chorei. Que lindo, ela é encantadora e talentosa. Conheço a maioria destas músicas que vc postou, e sim, fazem parte da trilha sonora da nossa vida, que muda sempre né. (:

Tem post novo no blog flor.
Beijinhos!
http://meiosdiasgastos.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/MeiosDiasGastos

Unknown 27 de novembro de 2012 às 14:55

Amei a sua trilha sonora, fiquei até pensando na minha, deu vontade de parar para selecionar as músicas de minha vida também..
Beijinhos!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Dannie França 28 de novembro de 2012 às 05:06

Pois é! mùsica é tudo galerinha, pelo menos é o que eu penso x ) e sim, a Adele arrasou na explicação sobre a música e someone like you é chiclete mesmo. Beijinhos <333

Postar um comentário

Seguidores